Perguntas frequentes

  • O que é velocidade simétrica de download e upload?

    Velocidade de download é a que recebe os dados de outro computador ou servidor para o seu computador ou smartphone, o famoso “baixar” um vídeo, foto ou arquivo.



    Velocidade de upload é a que faz o envio de dados, como “subir” um arquivo de seu computador/smartphone para outro local na internet e até mesmo enviar uma simples mensagem.

  • Qual é o valor e o prazo para a instalação em minha casa?

    O prazo de instalação pode variar de acordo com a viabilidade técnica em seu endereço. No ato da contratação é informada a data mais próxima para instalação e agendada conforme a disponibilidade do cliente. Caso o prazo de instalação exceda, entre em contato conosco para verificarmos a razão do atraso e qual o novo prazo de instalação.

  • Eu posso contratar se tiver alguma restrição cadastral?

    Toda contratação passa por uma análise cadastral (CPF/CNPJ) e viabilidade técnica (endereço). Caso possua restrição, será necessário uma nova negociação com o responsável pelo seu atendimento.

  • Os planos possuem fidelidade?

    Sim, os planos da BJNET possuem contrato com permanência mínima de 1 ano (12 meses), podendo ser renovados em upgrade de planos. Se você preferir, pode contratar sem fidelidade contatando nossa equipe através dos canais de atendimento.

  • O que eu preciso para instalação no apartamento?

     

    Para você que mora em apartamento, no dia da passagem do cabo e ativação do seu ponto, tenha em mãos todas as chaves dos corredores e caixas de passagem para que os técnicos possam realizar o serviço, se acaso não tiver as chaves, entre em contato com seu síndico ou zelador.

  • Como funciona a intalação da fibra óptica?

    A fibra óptica é fornecida através de um cabo drop que leva o sinal de luz da nossa central até dentro da sua casa, para que isso seja possível é necessário diversos processos, após o agendamento feito com o escritório a ordem de serviço é encaminhada para uma equipe que faz a passagem do cabo drop, da caixa de atendimento até o ponto escolhido por você cliente dentro da sua casa. Finalizando a passagem do cabo, esta ordem de serviço vai para a segunda equipe, que posteriormente faz a fusão do seu cabo da fibra com a nossa caixa de atendimento, assim o alimentando com luz, e após este processo estar feito, a sua ordem de serviço é encaminhada para que a última equipe finalize o serviço, ligando assim o modem GPON dentro de sua casa e transmitindo o sinal de luz em internet para você.

Botuverá
Brusque
Gaspar
Guabiruba
Ilhota
Itajaí