Fique por dentro do BLOG da BJNET

YouTube cancela séries originais e desiste de competir com a Netflix
YouTube cancela séries originais e desiste de competir com a Netflix

Enquanto Netflix, Amazon, Disney e agora a Apple vem aumentando os investimentos na produção de conteúdo próprio, parece que pelo menos uma das grandes empresas de tecnologia não está disposta a entrar nessa briga. De acordo com a agência Bloomberg, o YouTube cancelou seus planos para futuras séries originais e não está mais aceitando propostas de novos programas.

Entre os projetos cancelados estão a série de ficção científica “Origin” e a comédia “Overthinking with Kat & June”. De acordo com as fontes ouvidas pela agência, os produtores desses projetos já estão procurando outros canais ou serviços interessados em adquirir os direitos de transmissão.
Ao que tudo indica, o Google não está disposto a investir os bilhões de dólares necessários para competir nesse mercado e deve optar por manter apenas programas mais baratos, feitos em parceria com personalidades que já têm presença no YouTube. Uma das exceções é a série “Cobra Kai”, derivada do filme “Karatê Kid”, que foi renovada para a terceira temporada.

Séries gratuitas e foco em música
Embora a empresa não tenha confirmado essa informação, as fontes ouvidas pela agência disseram que todas as produções originais do YouTube serão distribuídas gratuitamente no futuro. Por enquanto, a companhia ainda está discutindo internamente qual seria a melhor forma de lançar essas séries.

Com a mudança de visão, o Google deve focar em outras vantagens do serviço de assinatura YouTube Premium, como a possibilidade de remover os anúncios que aparecem antes dos vídeos e o acesso ao YouTube Music, concorrente do Spotify.

Leia mais no BLOG da Bjnet

Quer montar um plano com com suas necessidades ?

Nos passe um pouco sobre o seu uso e montamos uma plano ideal para o seu negócio, condomínio ou evento.

Pacotes Especiais
Suba